quinta-feira, 25 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 6

  Em suas amizades, considere o estágio de evolução do outro, pois assim conseguirá mantê-las por muito tempo. Estabelecer uma boa relação de amizade requer autoconhecimento, empatia e alteridade. Na amizade, o afeto tem a função de promover leveza e harmonia na relação, facilitando a comunicação entre as pessoas. Busque sempre exercitar sua capacidade afetiva nas relações que você estabelece, para que a Vida lhe ofereça a oportunidade de poder ter alguém para compartilhar sua existência. Suas amizades são referências de seu pertencimento social.


Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 5

  O afeto é o embrião do amor. Portanto, desenvolva cada vez mais a habilidade de harmonizar suas relações para que todos se beneficiem. Sempre deixe a porta aberta para o entendimento, pois não se deve considerar um momento como referência para toda uma vida. Desculpar e desculpar-se, reconhecendo seu equívoco, é sinal de humildade, de compreensão da situação e de domínio emocional. Quem costuma compreender a raiva do outro, mesmo quando é por ela atingido, é capaz de tratá-lo com afetividade, contribuindo para seu equilíbrio.


Extraído do livro Afeto no dia a dia.

terça-feira, 23 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 4

  Seja sempre afetuoso, antecipando-se ao outro, para que ele identifique de imediato suas intenções. Seus objetivos nem sempre serão percebidos pelo outro, porém a vibração emitida por seu coração alcançará o íntimo de seu interlocutor. Mesmo que não tenha havido a devida compreensão do que você quis dizer, guarde a certeza de que a afetividade que existe em seu íntimo atingirá aqueles que o ouvem. Tente sempre carregar suas palavras com a energia amorosa de que você é portador, a fim de que a paz aconteça.


Extraído do livro Afeto no dia a dia.

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 3

  Ser uma pessoa afetiva é também estar disponível ao contato amistoso e fraterno, fazendo do momentâneo encontro uma experiência prazerosa. É se abrir para a emissão de bons fluidos para todo aquele com quem se estabelece qualquer tipo de contato. A afetividade natural, espontânea e sempre presente é qualidade especial daquele que já entendeu que sua disposição para o outro deve conter o melhor de si mesmo para doação. Considere que sua assinatura espiritual contempla a disponibilidade afetiva dirigida às pessoas com quem você convive e estabelece relações.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

domingo, 21 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 2

  Afetividade é energia a serviço do amor, que direciona o ser humano para o encontro com sua máxima capacidade de sentir. É energia nutridora do desejo de contato e do estabelecimento de confiança mútua. Desenvolver e utilizar sua afetividade nas relações que estabelece com as pessoas contribui para a melhoria das vibrações dos ambientes onde você transita. Lembre-se sempre de que afeto é algo que se doa gratuitamente e, portanto, não se pede nada em troca. O afeto estabelece uma ligação sutil que sempre deixa um agradável rastro de felicidade.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sábado, 20 de abril de 2024

Afeto no dia a dia 1

  O afeto que você dispensa é exatamente o que acumulou, em suas experiências de vida, como um patrimônio espiritual que permite ao amor se manifestar espontaneamente. Afeto é disposição para o contato amistoso, suave e transparente dirigido àquele a quem você deseja manifestar sua leveza, sua amorosidade e seu carinho fraterno. Trata-se de uma energia que se dispensa para uma boa comunicação, visando a uma relação harmoniosa, destituída de interesses de domínio ou de poder sobre o outro. A afetuosidade com que você trata o outro atinge-o em seu íntimo, como um convite ao desarme de qualquer belicosidade, construindo uma egrégora de paz e de amor na relação estabelecida.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 120

  Jesus veio ao mundo para ampliar as percepções do ser humano quanto à sua condição de Espírito imortal, enfrentando a própria vida sem medos ou culpas infantis. Trouxe uma mensagem clara quanto à liberdade do Espírito e sua busca pela autodeterminação, para que realize seu destino e alcance sua Designação Pessoal, tomando consciência da própria imortalidade. Portanto, em seu contato com pessoas desencarnadas, imortais como você, aja com ética, sem submissão e sem lhes exigir qualquer obrigação de reciprocidade. O amor deve ser a razão máxima para que você ponha sua mediunidade a serviço do intercâmbio mediúnico, fazendo dele sua maior bandeira.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 119

  O uso da mediunidade independe da religião ou de qualquer exigência moral, no entanto a qualidade e as consequências de seu uso guardam relação direta com a ética dos envolvidos em sua utilização. Lembre-se de que você atrai para o contato mediúnico aqueles Espíritos com os quais guarda afinidade, mantendo sintonia de acordo com os propósitos predefinidos em sua consciência. Por esta razão, determine-se a atuar de forma ética, transparente e fraterna a fim de que todos saibam quais são seus princípios, suas intenções e seus limites. Evite prometer resultados que não dependem de sua exclusiva competência, tornando-se intermediário de mensagens edificantes e a serviço do amor que deve vigorar entre todos os seres humanos.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 118

  A ética de Jesus, pautada na solidariedade, no perdão e no amor ao próximo, permite que todo ser humano utilize com segurança sua mediunidade, evitando os tropeços que ocorrem com aqueles que atuam de forma egoísta e com objetivos escusos. Sua ética exige o respeito ao próximo, compreendendo que o intercâmbio mediúnico pressupõe gratuidade e que qualquer vantagem que se pretenda obter exigirá o cumprimento de obrigações que não se encontram sob o controle do médium. Mediunidade é meio para a produção de fenômenos que sempre dependerão de pessoas desencarnadas, cujo interesse não deverá ultrapassar o de contribuir para o bem de pessoas sem interesse material.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

terça-feira, 16 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 117

  Jesus é o modelo humano de quem realizou sua vida, seus propósitos e construiu seu destino de acordo com Desígnios Divinos. Sua mediunidade estava diretamente conectada com as Forças Criativas da Vida, atuando para a implantação de uma nova ordem espiritual na Terra. Sua vida foi pautada na determinação de implantar na Consciência humana uma atualização evolutiva que possibilitasse vislumbrar a imortalidade e a vida espiritual. Seus ensinamentos elevaram os seres humanos à condição de portadores do Reino dos Céus, simbolizando a consciência da imortalidade pessoal e libertando-os dos limites da tradição religiosa vigente. Sua breve trajetória no corpo físico não limitou sua disposição para apresentar sua formidável doutrina, ampliando os horizontes humanos.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 116

  Seu casamento deve iniciar consigo mesmo, a fim de não sobrecarregar o outro com suas projeções e necessidades não supridas. Casar-se consigo mesmo é habilidade imprescindível a todos os relacionamentos que você estabelecer com as pessoas. No que diz respeito às relações com os Espíritos desencarnados, é fundamental que você tenha consciência de sua condição imortal para que estabeleça excelente relacionamento com eles. Sendo você consciente de sua condição de Espírito imortal, poderá estabelecer com eles uma relação de alteridade. Casar-se consigo é encontrar-se como Espírito imortal, nada requerendo do outro senão o olhar de irmão, seu semelhante, e o compartilhamento da experiência comum em que ambos possam crescer.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.

domingo, 14 de abril de 2024

Mediunidade no dia a dia 115

  Busque a harmonia em seu casamento, compreendendo a possível dificuldade de seu par em aceitar seu compromisso institucional para com sua mediunidade, informando-lhe sua agenda de responsabilidades. Em face de seu trabalho voluntário com a mediunidade, evite negligenciar seus deveres domésticos e conjugais, buscando o equilíbrio e o bom senso das atividades que lhe dizem respeito. Dialogar, explicar sua importância e buscar incluir o outro nunca será demais, pois o casal se fortalece quando juntos laboram. A atividade espiritual que visa ao bem, exercida com a aceitação do outro, produz bons frutos, fortalece o vínculo entre o casal e promove a harmonia interior.

Extraído do livro Mediunidade no dia a dia.