O amor é a força propulsora do universo
Nossa Missão
Contribuir para o despertar da autoconsciência e da autodeterminação do ser humano
Escola Harmonia
A Fundação Lar Harmonia teve a honra de entregar, nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, a Escola Lar Harmonia às comunidades da Baixa do Tubo e do Alto do Coqueirinho.
Publicada no dia 20/08/2021 às 09h17
         Fundação Lar Harmonia entrega nova escola à comunidade

A Fundação Lar Harmonia teve a honra de entregar, nesta sexta-feira, 20 de agosto de 2021, a Escola Lar Harmonia às comunidades da Baixa do Tubo e do Alto do Coqueirinho. A nova escola, situada na Rua Deputado Paulo Jackson, nº 01, irá receber alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 e será mantida pela Secretaria Municipal da Educação do Salvador (SMED).

 
A nova escola é mais um projeto da Fundação Lar Harmonia destinado às comunidades expostas ao risco social, beneficiadas com as ações da Instituição, e irá atenderá crianças e adolescentes do Alto do Coqueirinho e Baixa do Tubo e proporcionará aos alunos, no contraturno escolar, participarem de oficinas de informática, reforço escolar, aulas de música, artes, balé, capoeira, entre outras atividades desenvolvidas  na Fundação.
 
O prédio, onde no passado funcionava a Escola Anjos de Rua, era de propriedade da Associação Moradores Amigos de Dona Aurora (AMADA) e estava inteiramente abandonado há mais de uma década. Por este motivo, e diante da premente necessidade de ações educacionais às comunidades assistidas, a AMADA doou para a Fundação Lar Harmonia que, em parceria com a Fundação Estrela do Amanhã, conseguiu reformá-lo inteiramente e teve a honra de entregá-lo à comunidade. 
 
No momento da entrega do prédio, Dona Josefa Rosa dos Santos, comovida com a nova escola, assim informou: “Tivemos convênios em administrações municipais anteriores, mas não tínhamos infraestrutura adequada e, por esse motivo, não conseguimos manter o contrato e a escola foi fechada. E como a comunidade nos cobrava uma escola, então pedimos ajuda ao Lar Harmonia que, prontamente, nos atendeu e transformou a antiga escola nesse prédio maravilhoso.” Sua fala muito emocionou a todos que integram a Fundação Lar Harmonia, por proporcionar a continuidade dos objetivos da AMADA em prol da comunidade e da educação na nossa cidade.
 
A escritura de doação do imóvel para a Fundação Lar Harmonia foi lavrada e registrada no cartório respectivo, e a nova escola receberá a partir de 2022 cerca de 200 alunos a cada ano.
 
Na solenidade de entrega do prédio para a comunidade, a Fundação Lar Harmonia contou com a presença de Marcelo Oliveira, Secretário Municipal de Educação; com a presença de Ramiro Queiroz Júnior, presidente da Fundação Estrela do Amanhã; e com de representantes da AMADA e da comunidade; e de todos os membros de seu Conselho Superior e de sua Diretoria Executiva, na ocasião Adenáuer Novaes, diretor e idealizador da Fundação ressaltou a todos a importância de devolver essa unidade escolar para à comunidade, que tanto necessita de ações educacionais para as suas crianças e adolescentes.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Outras notícias
@larharmonia Entregamos em todo Brasil. #livrariaespirita #livrosespiritas #espiritismo #allankardec #espirita… https://t.co/AqgQN8fTap
Enviado em: 30/09/2021 | 15:50:06
@larharmonia Entregamos em todo Brasil. #livrariaespirita #livrosespiritas #espiritismo #allankardec #espirita… https://t.co/SXdoSwXSKG
Enviado em: 28/09/2021 | 15:50:02
Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560 - Piatã - Salvador-BA - Cep: 41650-020
Tel.: 71 3286-7796 - Email: atendimento@larharmonia.org.br
2012 - 2022. Lar Harmonia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital