Forró Harmonia: a alegria está presente
Por Ana Carmen Segura, administradora e coordenadora da Editora Harmonia
Publicada no dia 25/05/2017 às 16h02
A festa de São João, hoje tão nordestina, não tem origem brasileira e, sim, de celebrações pagãs, anteriores ao Cristianismo, quando se comemorava a colheita no solstício de verão, no hemisfério norte.
Quando a corte portuguesa veio para o Brasil, trouxe em sua “bagagem” esse evento, que, com o tempo, deixou de ser uma comemoração privada, entre amigos e familiares, e passou a ser um evento público, da comunidade. Passados os anos, sofreu processos de adaptação regional e hoje é tida como a maior festa nordestina, onde o forró, a quadrilha, o casamento na roça, as vestimentas coloridas e as comidas típicas fazem deste um evento de muita alegria e cores.
E é nesse clima de alegria que a Fundação Lar Harmonia realizará a 17ª edição de seu Forró Harmonia, no domingo, dia 04 de junho, às 17 horas, ao som de Antônio Britto e Banda.
Serão montadas barracas de comidas típicas, nas quais poderão ser encontrados bolos diversos, mingaus, milho verde e amendoim cozidos, tortas salgadas, dentre outras delícias.
O Forró Harmonia, como todos os eventos que a Fundação realiza, tem como principal objetivo a confraternização entre os trabalhadores voluntaÌrios, seus familiares e amigos. Este ano, foram disponibilizados para venda 500 ingressos no valor de R$ 30,00 cada, que podem ser adquiridos na sede da Fundação. Toda a arrecadação desse evento seraÌ destinada para as suas obras sociais, em especial para a finalização da construção do Lar Harmonia Fabiano de Cristo.
A Fundação conta com o abraço sempre amigo e comprometido de sua Equipe de Eventos, voluntários que, no momento, estão cuidando com carinho dos muitos detalhes para que o Forró seja um sucesso, proporcionando momentos de alegria, de integração, de bem-estar a todos aqueles que dele participarem.
Dia: 4 de junho
Hora: 17h
Local: Fundação Lar Harmonia
Ingresso: R$30,00
Fonte: Ana Carmen Segura
Comentários
Seja o primeiro a comentar essa notícia.
Escreva seu comentário
Outras notícias