top of page

AMBULATÓRIO MÉDICO EURÍPEDES BARSANULFO 

A carência no atendimento médico e odontológico à população é por demais conhecida. Uma demanda muito grande e poucos serviços ofertados. Busca o AMEB, através dos seus médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos e auxiliares administrativos voluntários, oferecer um serviço de qualidade gratuito à população.

123706335_3570544159632836_282984786066735451_n.jpg

Em face dessa situação, um projeto de ambulatório médico-odontológico foi executado pela Fundação para atender os habitantes do entorno da região do Bairro da Paz, Alto do Coqueirinho e Baixa do Tubo, cuja população é de aproximadamente 55.000 pessoas. A escolha do local se deve ao baixo IDH e à renda per capita de meio salário mínimo dessa população.

 

Dando o seu nome ao Ambulatório, a Fundação homenageia Eurípedes Barsanulfo, nascido em Sacramento, Minas Gerais, em 1880 e falecido em 1918. Educador, espírita e médium de excepcionais qualidades, costumava receitar e curar aqueles que buscavam auxílio em sua casa. Fundou um Centro Espírita em sua cidade.

 

O Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo atende nas especialidades identificadas como de maior demanda pela população alvo:

1.       Cardiologia – acompanhamento de hipertensão arterial, cardiopatias e dislipidemias; ECG.

2.       Cirurgia geral – consulta

3.       Clínica geral – diagnóstico e tratamento ligados à medicina interna.

4.       Dermatologia – consulta e biópsia

5.       Endocrinologia – consulta

6.       Enfermagem – consulta e pré-natal

7.       Exames laboratoriais de rotina.

8.       Farmácia – atenção e dispensação de medicamentos

9.       Fisioterapia – convencional, neurológica, ortopédica e motora.

10.   Gastroenterologia – consulta

11.   Ginecologia – diagnóstico e tratamento das DST e demais patologias; prevenção do câncer ginecológico; orientação na contracepção e terapia de reposição hormonal.

12.   Hepatologia – consulta

13.   Mastologia – consulta

14.   Nefrologia – consulta

15.   Nutrição – consulta

16.   Odontologia – preventiva (profilaxia, tartarectomia, orientação de higiene oral); aplicação de flúor; diagnóstico de patologias bucais; restaurações em amálgama e resinas; extrações simples; tratamento de canal e odontopediatria.

17.   Obstetrícia – acompanhamento à gestação.

18.   Oftalmologia – refração; diagnóstico e tratamento das patologias oftalmológicas.

19.   Otorrinolaringologia- exames para avaliação da audição: audiometria, logoaudiometria e imitanciometria.

20.   Ortopedia – diagnóstico, tratamento e acompanhamento de problemas articulares como artrose, dor articular, tendinites e lombalgias.

21.   Pediatria – acompanhamento do desenvolvimento (diagnóstico e tratamento da desnutrição e erro alimentar); nebulização; patologias em geral.

22.   Reumatologia – consulta

23.   Urologia – diagnóstico e tratamento das DST; avaliação da próstata.

24.   Ultrassonografia – geral e obstétrica.

  

Para marcação de consultas e exames, por favor encaminhe separadamente a foto legível dos seguintes documentos para o número de WhatsApp (71) 98793-8899: 

  • RG

  • Cartão do SUS Salvador

  • Requisição Médica 

A marcação obedecerá a ordem de recebimento das mensagens no WhatsApp.

OBS: Para as especialidades médicas CLÍNICO, OFTALMOLOGIA, PEDIATRIA e UROLOGIA não há necessidade de Requisição Médica.

bottom of page