top of page

GRUPO DE DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL INFANTO-JUVENIL

GRUDI  - Grupo de Desenvolvimento Espiritual Infanto-Juvenil

O GRUDI é um grupo de educação espiritual de crianças e adolescentes por meio dos ensinamentos do Evangelho e dos valores que fundamentam a Doutrina Espírita. Acreditamos que a evangelização espírita deve ser promovida desde cedo, pois quanto antes se plante as sementes, mais cedo se terão os frutos. Já é um grupo sólido, com história e lindos resultados.  Tem sua sustentação no trabalho dos evangelizadores, apoio do centro e da equipe espiritual, participação dos pais e na energia de nossas crianças.
Apresentamos 3 turmas: Grudi Mirim (4 a 6 anos); G1 (7 a 10 anos) e G2 (11 a 14 anos).

Como posso participar?
Preencher a ficha de inscrição que fica na Recepção e levar uma foto 3x4. A participação é livre, e sempre nos disporemos a dar o melhor de nós para ensinarmos as bases espíritas. A entrada no GRUDI se faz a qualquer tempo, mas o aprendizado é constante e cumulativo então quanto antes a criança entrar, melhor será seu aprendizado. É solicitado alguma participação dos responsáveis em material ou lanche dependendo de como estiverem nossas reservas. Porém deixamos claro que é livre sua contribuição.

Os pais têm que estar presentes?
Para o GRUDI Mirim (4 a 6 anos) é obrigatório que o responsável pela criança se encontre no Centro no horário de aula. Ao término dela as crianças serão entregues "em mãos". Isso é fundamental para garantir a segurança das  crianças; Para os outros grupos isso não é necessário, no entanto, fora do horário de atividade do GRUDI, os pais das crianças de todos os grupos devem estar acompanhando seus filhos. Os pais que quiserem participar do corpo de monitores e evangelizadores serão muito bem-vindos, e será um prazer colaborar para prepará-los para essa atividade.

Em qual dia e horário acontece o GRUDI?
Sempre aos sábados, das 8h20 às 9h30h. Nossas aulas começarão junto com a aula inaugural da ULE (Universidade Livre do Espírito).

Qual horário que devo chegar no Centro e para onde devo me dirigir?
Boa pergunta, pois constatamos que as crianças ficam constrangidas quando chegam atrasadas e perdem um pouco o fio da meada, além de atrapalharem a concentração do grupo. Então devem estar nas salas às 8:20. Lembramos que por mais que as crianças estejam com preguiça para saírem da cama, se divertem e aprendem muito com seus colegas.

Quem coordena a atividade?
Ana Vieira e Renato Rodrigues

Ainda tenho dúvidas, como devo proceder para esclarecê-las?
Até começarem as aulas, aos coordenadores do GRUDI. Após o início, coordenadores e evangelizadores do GRUDI.

Além do contato presencial, tem alguma outra forma de entrar em contato?
Ana Vieira: anavieira05@gmail.com.
Renato Rodrigues: renatorod1@yahoo.com.br

bottom of page